(...) "> (...) " />

Castelo Branco recebeu lançamento da "Amigos na Demência"

A cidade de Castelo Branco foi um dos locais escolhidos pela Associação Alzheimer Portugal para receber a campanha "Amigos na Demência", uma iniciativa lançada esta segunda-feira, 30 de julho, nos 20 distritos do país.

Em Castelo Branco o lançamento da campanha foi feito nos Jardins do Complexo da Piscina-Praia, onde os colaboradores e voluntários da associação tiveram a missão de convidar as pessoas a tornarem-se "Amigos na Demência".

Em declarações à Rádio Castelo Branco, Isabel Sousa, da Associação Alzheimer Portugal, revelou que os albicastrenses se mostraram muito interessados e recetivos a toda a informação, e considera que o balanço da atividade é muito positivo.

Isabel Sousa, da Associação Alzheimer Portugal, sobre a ação de sensibilização promovida em Castelo Branco e que assinalou o lançamento desta iniciativa.

De acordo com a responsável, a campanha tem vários objetivos, nomeadamente aumentar a compreensão sobre a demência no nosso país e convidar todos os cidadãos a envolverem-se ativamente na melhoria do dia-a-dia das pessoas com demência.

Isabel Sousa, da Associação Alzheimer Portugal, disse ainda à Rádio Castelo Branco que a campanha "Amigos na Demência" vai prolongar-se por dois anos, com várias iniciativas em todo o país.

As pessoas que não tiveram a oportunidade de estar na Piscina-Praia em Castelo Branco podem ainda ser "Amigos na Demência". Para tal, basta aceder ao site da campanha, em www.amigosnademencia.org.


Fonte:

Rádio Castelo Branco (1 de agosto de 2018)



Partilhe esta iniciativa
© Copyright Alzheimer Portugal. Todos os direitos reservados. Developed by Orice Services